terça-feira, 22 de abril de 2008,20:08
100% Madrasta, sim senhora!!!
Oi meninas, vou fugir hj um pouquinho da rotina do Caio, para falar de um assunto que acho que todas estamos a par, sobre a menina Isabella, que foi morta supostamente pela madrasta e pelo pai.

Depois disso, nunca a figura da madrasta ficou em evidência e nunca foi tão malhada, affe.

Para as que me conhecem a mais tempo, sabem que eu sou madrasta de uma menina de 11 anos. Madrasta sim, pois ao contrário do que o sufixo "ma" sugere: maldade, ruim, esse "ma" é uma raiz do latim - mater,madre, mãe... É uma forma tambémde exercer a maternidade, e é assim que deveria ser encarada.

Acho que Walt Disney deve ter tido uma madrasta ruim para fazer aquilo tudo com a gente nos contos de fada... Ou então não tinha noção de que rotularia um certo grupo de mulheres para sempre.

Claro que não é fácil, principalmente no começo a adaptação, mas somos adultos, e é de nossa responsabilidade contornar a situação, e independente de ser filhos, enteados, parentes, etc temos que garantir o bem estar de todas as crianças, é o que elas esperam de um adulto, carinho, compreensão, proteção.

No caso da menina Isabella, estão atribuindo aquela brutalidade ao fato da moça ser madrasta, eu atribuo ao caráter da pessoa mesmo, ninguém se torna assassino devido ao parentesco ou relação familiar, acho que está no perfil da pessoa mesmo, ainda mais ela sendo mãe.

Eu e Patrícia, (minha cunhada que também é madrasta de uma figurinha, a minha afilhada Brenda, filha do meu cunhado) e uma das pessoas mais doces e pacientes que conheço estamos sofrendo com piadinhas, claro que não levamos a sério, mas me fez pensar e escrever esse post.

Gostaria que a partir de hoje quem ler esse post esqueça as madrastas da Disney e da Isabella, e pense na madrasta no sentido da palavra, como uma forma de exercer a maternidade, uma mãe torta...

Não tenho e nunca tive pretensão alguma de ser mãe da minha enteada, eu a amo, participo da sua vida, sou sua amiga, mas mãe ela tem a dela. Claro que foi com ela que eu aprendi a me preocupar com o bem estar de uma criança dentro de casa, mas nunca exercer com ela a maternidade no sentido amplo da palavra...

Se aquela moça matou mesmo aquela criança, não foi porque ela era madrasta da menina, foi porque é uma pessoa perversa e cruel, e assim como existem mães que fazem barbaridades com seus filhos, como aquela moça que jogou a sua bebezinha na Lagoa da Pampulha, existem madrastas e padrastos que também fazem barbaridades, mas o que determina isso não é o fato de a criança ser filho do seu parceiro, e sim o pq a pessoa é ruim mesmo.

Eu participo da vida da minha enteada, vou a reunião da escola qdo a mãe dela não pode, vou nas festinhas, compro roupas, levo no médico, inclusive no sábado, qdo ela caiu na minha lavanderia e teve uma pequena fratura, como podem ver na foto abaixo. Ah eu dou bronca, muitas, também, faz parte da educação né??


Era só isso, e viva as Madrastas (no sentido real da palavra, é claro)!!!


Bjss

 
posted by Alê | Permalink |


12 Comments:


  • At 23 de abril de 2008 às 15:09, Anonymous Anônimo

    FALOU TUDO, CONCORDO COM VC EM TUDO...
    E VC PARECE SIM SER A VRDADEIRA MADRASTA, LINDA ATENCIOSA E DDICADA!
    A MÍDIA CONSTROI ILUSÕES NA VIDA DAS PESSOAS!
    LINDA A FOTO DOS DOIS!
    BEIJOOOS

     
  • At 23 de abril de 2008 às 20:31, Blogger A Mulher Moderna

    Ouvi um jornalista falando ontem, se não me engano era o Alexandre Garcia, que o que mais choca nesse crime é o fato de serem pessoas como nós: de classe médica, estruturadas, que cometeram um crime barbáro. É como se nos vissémos naquela situação. E é verdade. Violência contra crianças acontecem aos montes, diariamente, por parte de mãe, pai, avó, tio, tia, madrasta, padrasto, professora, vizinho... Esta na índole da pessoa, e não na relação de parentesco. Mas parece que filho de pobre pode apanhar. Tudo bem, é assim que pobre educa. Estranho é filho de gente estudada apanhar???? Violência é violência em qualquer camada social.
    Pra mim, esse caso passou de comoção social e virou histeria coletiva. Dá vontade de buscar aquele bando de desocupado que fica fazendo hora em frente a delegacia pra passar minha roupa, que tá acumulada aqui...
    Ponto.
    Beijão!!

     
  • At 23 de abril de 2008 às 20:32, Blogger A Mulher Moderna

    **Não é classe médica, é classe MÉDIA...
    Dããããã...
    Hehehehee..

     
  • At 24 de abril de 2008 às 08:58, Blogger Valquíria

    Ale concordo plenamente com você, pois já conheci madrasta que cuida melhor dos “filhos” do que suas próprias mães e com certeza vc é uma dessas boas mulheres que existem, no caso da Ana Carolina Jatobá é pura maldade mesmo mas que não está ligada a condição de madrasta e sim a sua própria personalidade!
    Beijocas e olha seu bebê ta um fofo!!!

     
  • At 24 de abril de 2008 às 09:50, Blogger Juliana

    Oi Alê!!!Que foto linda!!
    E obrigada pela mensagem!!!!
    Minha linda..queria ter tido uma madrasta como você...A minha conseguiu me afastar do meu pai, era muito ciumenta.Mas isso realmente é um caso super delicado e depende de diversos fatores e pessoas.Já meu primo, teve uma madrasta fora do comum, cuidava dele melhor do que a minha tia!!!
    Continue amando essa menininha linda, pois será uma amiga pra sempre!!!
    Um super mega beijo pra voces!!!!

     
  • At 24 de abril de 2008 às 17:39, Blogger Carolina

    LINDA FOTO, ELA PASSA TODO O CARINHO QUE SENTE PELO IRMAOZINHO, BEIJOS.

     
  • At 24 de abril de 2008 às 20:59, Blogger Raquel

    ótimas palavras...não passei por isso, mas acho que agiria como vc

    A foto dicou linda...os irmãos abraçadinhos

    bjs e uma linda semana

     
  • At 24 de abril de 2008 às 20:59, Blogger Raquel

    ótimas palavras...não passei por isso, mas acho que agiria como vc

    A foto dicou linda...os irmãos abraçadinhos

    bjs e uma linda semana

     
  • At 25 de abril de 2008 às 11:42, Anonymous Anônimo

    Amiga, encontro marcado tá?Dia 01 às 14 hrs, terça feira colocarei o mapa tudo certinho!!
    Beijooo e bom fim de semana pra família

     
  • At 9 de maio de 2008 às 19:48, Anonymous Anônimo

    Venha conversar conosco no fórum das madrastas!
    Está no site www.robertapalermo.com.br
    Somos 100% Madrasta Beijos, Roberta

     
  • At 22 de dezembro de 2009 às 08:25, Anonymous Anônimo

    heads minutesiii artsdest adobe watmough someone aggregator endorsements guilty weakened anniversary
    semelokertes marchimundui

     
  • At 21 de março de 2010 às 20:00, Anonymous Anônimo

    Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat team[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses little-known or misunderstood avenues to produce an income online.