quarta-feira, 3 de outubro de 2007,13:08
17 semanas
17ª semana:
Feto: sua evolução esta semana fica por conta do desenvolvimento do sistema circulatório e das camadas de gordura (tecido adiposo), muito importante para a temperatura e metabolismo do corpo. Seu sexo está totalmente visível e suas brincadeiras agora é com o cordão umbilical, que ele puxa, segura e aperta. O nenê tem cerca de 19cm e pesa aproximadamente 100g. Nesta fase ele aprende as coisas muito rápido e já consegue ouvir alguns sons externos, por isso, converse com ele algumas vezes, cante ou ouça músicas suaves desde já. Gestante: Neste período pode surgir Epistaxe (sangramento pelo nariz e sangramentos gengivais) devido à elevação da pressão arterial. No primeiro caso, deite a cabeça para trás, enrole um gelo num pano e coloque-o sobre o nariz. Outro ponto negativo a se observar são os cloasmas (manchas de cor marrom-clara nas bochechas, testa ou buço). Para esse problema ainda não foi encontrada solução, mas para evitar que as manchas escureçam, não tome sol, caso contrário, use sempre um filtro solar adequado à sua pele, com proteção UVA, UVB e UVC. Em casos mais leves, elas somem depois do nascimento do nenê.


Conosco está tudo bem, apenas a lombar insiste em me incomodar e estou andando manca e corcunda, aff.
Estive pensando esses dias, passei por todo o processo da FIV como se eu tivesse feito algum tipo de treinamento, como se estivesse preparada, foi fácil diante das dificuldades que estou tendo para me adaptar às mudanças do meu corpo.Eu não havia pensado no ponto de vista dessas mudanças e definitivamente não estava preparada.
Já fui apresentada à tal da Plenitude das Grávidas, estamos começando a nos entender, mas não tem sido fácil.Deve ser culpa dos hormônios.
A outra boa notícia da semana éque meus cabelos estão voltando ao normal, obrigada Senhor!! Não aguentava mais o estilo arame farpado,kkk
Estou devendo visitas, respostas e e-mails,mas vou tentar colocar tudo em dia!

Bjs e bom resto de semana a todas!!

Marcadores:

 
posted by Alê | Permalink |


12 Comments:


  • At 3 de outubro de 2007 às 15:07, Anonymous Anônimo

    Nossa amiga já? Agora to vendo como para os outros de fora passa rapido, pq pra mim parece q o tempo parou, rss. Ai amiga andar torta é agora e depois tb, esse finalzinho da gravidez estou que nem O CORCUNDA, ainda mais qdo tenho q agachar, pegar algo no chão, é duro voltar a ficar de pé rsss...e levantar da cama? nossa rsss...são momentos e sintomas que com certeza jamais esqueceremos,mas tudo passa, assim como seu cabelo esta voltando ao normal(o meu ta cada dia pior), as coisas vão melhorando, são só 9 meses..hehe..Bjinhos querida , se cuida e qq coisa estamos aqui!!rss Depois coloca foto dos 4 meses, vai registrando tudinho...

     
  • At 3 de outubro de 2007 às 17:31, Blogger A Mulher Moderna

    Oi Alê!!! Que bom que estão bem... Agora que seus cabelos voltaram ao normal, rola umas fotinhas, não é??? rsrsrsrsrsrss...
    Beijossssss....

     
  • At 3 de outubro de 2007 às 19:11, Blogger Aliane Alves

    olá! que bom que as coisas estão melhorando, quanto a lombar, amiga... dói mesmo! tive que tomar injeção e tudo! mas nada que depois de 9 meses não passe! rsrsrs! e estamos ansiosas por fotinhas da barriguinha, viu? bjs!!

     
  • At 4 de outubro de 2007 às 16:43, Blogger Adriana

    Pq isso acontece com nossos cabelos??omeu está horrível desde que engravidei....viva a chapinha, rs* e minhas unhas um caos,só no toco....aiai, ser mãe é padecer no paraíso mesmooo!!
    bjssss

     
  • At 4 de outubro de 2007 às 16:44, Blogger Adriana

    ah.....e eu queria ser mãe pesando os mesmo 53 kg que pesava antes, rs* tb não estava preparada para essa mudança, amo minha bb mas definitivamente estar redondinha não me agrada nada....
    bj de novo

     
  • At 4 de outubro de 2007 às 19:16, Blogger KK Camilla

    ta add amiga
    que bom q vc esta voltando ao normal!
    tb quero!


    bjo bjo

     
  • At 5 de outubro de 2007 às 12:06, Anonymous Anônimo

    Quem disser que estava preparada, que atire a primeira pedra...NO WAY!!!Não é fácil mesmo, as blusas e calças não entram mais, tudo fica esquisito e ao mesmo tempo, lindo!A barriga que desponta, a linha nigra (a minha já apareceu)e por aí vai...Mas lembra, Ale, é o nosso sonho de ser mãe se tornando realidade, né...bjo, bom fim de semana!

     
  • At 5 de outubro de 2007 às 21:14, Blogger Raquel

    Oieeeeeeee, menina ficar grávida nào é fácil...ou melhor estar grávida, mas é maravilhoso sentir o nosso bebe crescer dentro de nos

    bjs meu e do Rafa

     
  • At 6 de outubro de 2007 às 16:09, Anonymous Anônimo

    Bom Ale, tenho duas notícias, uma boa e outra ruim:
    1º a boa: Passando o primeiro trimestre tudo melhora, vc vai ver!!

    2º a ruim: Chegando ao terceiro trimentre, tudo piora novamente!!!

    Mas essa é a grande magia de ser mae!!!

    Beijos!!

     
  • At 9 de outubro de 2007 às 09:18, Blogger Raquel

    Oie....passei pra te desejar uma linda semaninha

    bjs meu e do Rafa

     
  • At 9 de outubro de 2007 às 13:38, Blogger Pathy

    Passei pra te desjar uma ótima semana. Com os cabelos melhores, já fica bem né? O meu tá um ó!!!! E nem grávida tô. Afffff

    Vê se põe umas fotos aqui menina!

    E o rol de blogs amigos? Conseguiu alguem pra fazer? Beijos

     
  • At 10 de outubro de 2007 às 16:40, Blogger Lu Brasil

    Hahaha, tu ainda tinha duvidas de que era menino? kakaka
    Man a dor na lombra vai ter perseguir por uns 2 anos ainda
    Siiim, nao melhora com o parto não.